Arena do Santos “sobe pelas paredes” e torcida fica indignada
Não é de hoje que a torcida do Santos em pedindo um espaço maior na Vila Belmiro para comportar mais torcedores nos jogos oficiais do clube. Desde setembro de 2020, o clube e a construtora WTorre negociam a construção de uma nova arena.
As partes seguem em conversas constantes sobre o assunto e especulava-se que a reforma iniciaria ainda este ano mas alguns pontos têm esfriado o desenvolvimento do projeto com a construtora. Recentemente, o presidente do Peixe confirmou a venda dos naming rights da Vila Belmiro para a empresa Viva Sorte.
Com a venda oficializada, a Vila Belmiro passará a adotar o nome de Vila Viva Sorte, durante os próximos dez anos. A venda não inviabiliza a construção de uma arena multiuso pela WTorre, pois a empresa não tem qualquer relação com a atual casa do Alvinegro.
Mas ao longo do tempo, a diretoria do Santos tem solicitado diferentes mudanças no acordo feito com a WTorre na gestão passada. Além disso, o clube alvinegro parece ter travado uma ‘briga’ com a WTorre para poder conseguir o que quer nas alterações solicitadas.
A situação tem desagradado a construtora que constantemente tem visto o acordo assinado em 2023 ser desrespeitado. Na última quarta-feira (14), o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, falou sobre a atual relação da construtora com o clube do Peixe.
“Nós estamos auxiliados por um dos escritórios mais renomados e com uma segurança jurídica que permite ao Santos e WTorre continuarem com esses entendimentos. Existe um memorando assinado na gestão anterior. Ele teve uma alteração no projeto e a inclusão de uma multa ao Santos por um eventual rompimento de contrato e a impossibilidade de execução do projeto por dois anos. A atual gestão evoluiu bastante desde o memorando. A expectativa é que estejamos celebrando um novo documento, que seria um contrato. Temos alguns tópicos importantes para que isso aconteça, que estão sendo discutidos”, afirmou o mandatário do Peixe.
Santos pode ser multado
Caso o Santos desista da negociação envolvendo a WTorre, o clube pode ser multado mas o valor ainda não foi estipulado pelas partes em contrato. Ela será calculada em cima do valor comprovadamente desembolsado pela WTorre até a data de um suposto cancelamento do projeto.